Emagrecimento

【DIETA MEDITERRÂNEA】Dieta para Emagrecer Cardapio Completo

 

Coisas a saber sobre a dieta mediterrânea

Como comer como um grego

DIETA MEDITERRÂNEA. Neste ponto, você provavelmente já sabe que a dieta mediterrânea cardápio é boa para sua saúde.

A pesquisa prova repetidas vezes que as pessoas que dão ênfase a produtos, peixes, grãos integrais e gorduras saudáveis ​​não apenas pesam menos, mas também diminuem o risco de doenças cardíacas, depressão e demência.

Então, o que você está esperando? Aqui estão os princípios básicos: compre o perímetro de mercado, coma sazonalmente e quebre o pão (integral) com pessoas que fazem você sorrir. Agora para o âmago da questão.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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Pilha de frutas e legumes

Produtos frescos e não-arcaicos são a estrela desta dieta para perder peso.

Coma 5 a 10 porções por dia (meia xícara cozida ou 1 xícara crua igual a uma porção).

 

Escolha gorduras saudáveis

Azeitonas e seu óleo são pedras angulares. Vá para quatro a seis porções por dia.

Uma porção pode ser:

– 1 colher de chá de azeite,

– 5 azeitonas

– 1/8 de um abacate.

O azeite de oliva fornece gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​e compostos vegetais chamados polifenóis.

 

Escolha sementes, nozes e leguminosas

Estas são uma ótima fonte de fibras e proteínas; nozes e sementes também fornecem gorduras e antioxidantes saudáveis.

– Coma uma porção de legumes (1/2 xícara, cozida) – encontrada em sopa de hummus ou lentilha – pelo menos duas vezes por semana

– Uma pequena porção de nozes diariamente (cerca de 1 colher de sopa ou 10 a 12 amêndoas ou metades de nozes).

 

Concentre-se em peixes e ovos

– Aponte para comer 4 onças (0, 11 kg) de porção de peixe (aproximadamente do tamanho de um talão de cheques) duas a três vezes por semana.

– Os ovos também estão no cardápio: chicoteie-os em uma fritada de legumes.

– A carne magra e as aves também estão bem, com moderação.

 

Tem (alguns) laticínios

Trabalhar em laticínios de leite cultivado, como:

– Kefir

– Iogurte

– Queijos de requeijão fresco, como ricota.

É mais fácil de digerir e fornece bactérias benéficas que contribuem para a saúde digestiva.

– Desfrute de uma a três porções diárias (uma porção é 1 xícara de leite ou iogurte ou 1 oz de queijo).

 

Obter grãos sábios

Carboidratos refinados não têm nutrientes e podem causar estragos em seu açúcar no sangue. Grãos integrais são os melhores.

Coma quatro pequenas porções diárias de pão integral ou experimente um macarrão feito de quinoa.

E sempre coma grãos com gorduras e proteínas saudáveis. Incorpore grãos germinados ou fermentados para facilitar a digestão e melhorar a absorção de nutrientes.

Ou procure maneiras criativas de trocar grãos, como usar polpa de espaguete no lugar de macarrão.

 

Adicione ervas e especiarias

Eles estão cheios de compostos de plantas com efeitos antioxidantes e de combate a inflamação.

 

Repense o que você bebe

Muitos mediterrâneos tomam café expresso após as refeições para ajudar na digestão.

No norte da África, eles escolhem o chá verde rico em antioxidantes combinado com hortelã pelo mesmo motivo.

 

Coma localmente

Seguindo as estações do ano, você ampliará a gama de nutrientes consumidos ao longo do ano.

 

Torná-lo social

Refeições descontraídas com a família e amigos são uma parte essencial da vida nesta região.

Essa atitude positiva em relação à alimentação também ajuda a melhorar a digestão e diminuir o estresse.

 

Aqui é a nutricionista Angela Faustin tudo bem?

Primeiramente quero te dar os parabéns pela sua iniciativa saudável.

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Antes de fazer qualquer dieta para emagrecer a coisa mais INTELIGENTE a se fazer é uma DIETA DETOX porque nosso organismo tende acumular água e toxinas retardando o metabolismo e consequentemente o emagrecimento.

Uma dieta DETOX emagrece MAIS que uma dieta comum e aumenta a chance de NÃO voltar a engordar… 7 dias já é possível ver resultado real.

Porém não é toda dieta Detox que é eficaz. Tem muita dieta Detox por ai que pode ocasionar sintomas desconfortáveis e até doenças.

WhatsApp (43)99116-1294

Nutricionista Angela Faustin CRN-8 11109

ATUALIZADO: 09.05.18

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