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【REMEDIO PARA AZIA】O Que é Bom Para Azia e Queimação

 

Alimentos que podem causar azia

Remédio Para Azia. A azia afeta mais de 60 milhões de americanos todos os meses.

É melhor descrito como uma sensação dolorosa e ardente que ocorre na região inferior do tórax.

Azia é um sintoma de refluxo ácido, uma condição onde o ácido do estômago escapa para o esôfago, o tubo que fornece alimentos e bebidas para o estômago.

Normalmente, o ácido do estômago não pode escapar para o esôfago por causa de uma barreira chamada esfíncter esofágico inferior. Este é um músculo em forma de anel que naturalmente permanece fechado e normalmente só abre quando você engole ou arrota.

No entanto, em pessoas com refluxo ácido, este músculo é frequentemente enfraquecido.

Esta é uma razão pela qual pessoas com refluxo ácido experimentam azia e queimação.

A dieta desempenha um papel importante na azia. Muitos alimentos podem relaxar o esfíncter inferior do esôfago, o que permite que a comida escape para o esôfago e cause azia.

 

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Aqui estão 11 alimentos que podem causar azia:

1. Alimentos com alto teor de gordura

Alimentos ricos em gordura podem causar azia. Infelizmente, isso inclui alimentos incrivelmente saudáveis ​​e nutritivos, como abacate, queijo e nozes.

Existem duas maneiras pelas quais alimentos ricos em gordura podem desencadear azia.

Primeiro, eles podem relaxar o esfíncter inferior do esôfago, o músculo que atua como uma barreira entre o esôfago e o estômago.

Quando esse músculo relaxa, o ácido do estômago pode escapar do estômago para o esôfago e causar azia.

Em segundo lugar, os alimentos com alto teor de gordura estimulam a liberação do hormônio colecistocinina (CCK). Esse hormônio também pode relaxar o esfíncter esofágico inferior e causar refluxo ácido.

Além disso, o CCK incentiva a comida a permanecer no estômago por mais tempo, para que possa ser melhor digerida. Infelizmente, isso também pode aumentar o risco de refluxo ácido, o que pode causar azia.

É importante notar que isso não se aplica apenas a alimentos saudáveis ​​ricos em gorduras. Também se aplica a alimentos fritos e refeições prontas com alto teor de gordura.

 

2. Hortelã

Mentas, como hortelã-pimenta e hortelã são muitas vezes pensados ​​para aliviar as condições digestivas. No entanto, há algumas evidências de que essas balas podem causar azia.

Um estudo descobriu que altas doses de hortelã estavam associadas a sintomas de refluxo ácido.

Surpreendentemente, a hortelã não relaxou o esfíncter esofágico inferior.

Em vez disso, os pesquisadores acreditam que a hortelã pode causar azia ao irritar o revestimento do esôfago.

Outro estudo com mais de 500 pessoas descobriu que aqueles que consumiam chá de hortelã diariamente tinham o dobro do risco de azia.

Dito isto, há evidências limitadas de uma ligação entre hortelã e azia.

Se você acha que a menta piora a azia, é melhor evitá-la.

 

3. Sucos Cítricos

Beber sucos cítricos pode desencadear sintomas de azia. Por exemplo, em um estudo com 382 pessoas com azia, 67% dos participantes apresentaram azia após consumir suco de laranja.

Em outro estudo de aproximadamente 400 pessoas com azia, 73% tiveram azia após beberem suco de laranja ou toranja.

Os resultados sugerem que a quantidade de ácido nos sucos cítricos pode ter sido responsável por causar sintomas de azia.

No entanto, não está totalmente claro como os sucos cítricos podem causar azia.

 

4. Chocolate

O chocolate é outro gatilho comum para azia. Como os alimentos ricos em gordura, o chocolate pode relaxar o esfíncter esofágico inferior.

Isso pode permitir que o ácido do estômago escape para o esôfago e cause azia.

Além disso, o chocolate é feito de cacau, que contém a serotonina “hormônio feliz”. Infelizmente, a serotonina também pode relaxar o esfíncter esofágico inferior.

Por fim, o chocolate também contém os compostos teobromina e cafeína.

Ambos podem estimular o esfíncter esofágico inferior a relaxar.

 

5. Alimentos picantes

Alimentos picantes são notórios por causar azia.

Eles geralmente contêm um composto chamado capsaicina, que pode diminuir a taxa de digestão.

Isso significa que a comida permanecerá no estômago por mais tempo, o que é um fator de risco para azia.

Por exemplo, um estudo mostrou que o consumo de pimenta que continha pimenta em pó diminuiu a taxa de digestão.

Além disso, alimentos condimentados podem irritar um esôfago já inflamado, e isso pode piorar os sintomas da azia.

Portanto, é melhor reduzir a ingestão de alimentos condimentados se você tiver azia.

 

6. Sal

Consumir sal ou salgado pode aumentar o refluxo, um fator de risco para azia.

Por exemplo, um estudo descobriu que pessoas que adicionaram sal de mesa às refeições tiveram um risco 70% maior de refluxo do que pessoas que nunca adicionaram sal.

O mesmo estudo também descobriu que pessoas que consumiram alimentos salgados pelo menos três vezes por semana tiveram um risco 50% maior de refluxo do que pessoas que nunca ingeriram alimentos salgados.

No entanto, não é completamente compreendido como a ingestão de sal pode aumentar o risco de refluxo.

É possível que as pessoas que consomem alimentos salgados também comam mais alimentos fritos e gordurosos.

Nesse caso, esses alimentos são um gatilho mais provável para azia do que apenas o sal.

Como outros alimentos nesta lista, as cebolas podem relaxar o esfíncter esofágico inferior, o que pode causar refluxo ácido e sintomas de azia.

Em um estudo, pessoas com azia comeram um simples hambúrguer em um dia, seguido por um hambúrguer idêntico com cebola em outro dia.

Comer o hambúrguer com cebola piorou significativamente os sintomas de azia, em comparação com comer o hambúrguer sem cebola.

Além disso, as cebolas são uma rica fonte de fibra fermentável, que pode causar arrotos.

 

7. Arrotar pode agravar os sintomas de refluxo ácido.

As cebolas de fibra fermentável contêm é composta de FODMAPs, um grupo de compostos que podem desencadear problemas digestivos.

 

8. Álcool

A ingestão moderada a excessiva de álcool também pode causar sintomas de azia.

O álcool pode fazer isso de várias maneiras. Por exemplo, pode relaxar o esfíncter inferior do esôfago, o que pode permitir que o ácido do estômago escape para o esôfago e desencadeie a azia.

Além disso, bebidas alcoólicas, especialmente vinho e cerveja, podem aumentar a quantidade de ácido no estômago, o que pode aumentar o risco de azia.

Por fim, a ingestão excessiva de álcool pode danificar diretamente o revestimento do esôfago. Com o tempo, isso pode tornar o esôfago mais sensível ao ácido do estômago.

 

9. Café

Algumas pessoas podem sentir azia ao beber café.

O café tem demonstrado relaxar o esfíncter esofágico inferior, o que pode aumentar o risco de refluxo ácido e azia.

Alguns estudos sugerem que a cafeína é o culpado.

No entanto, outros estudos analisaram os efeitos da cafeína isoladamente e descobriram que ela não pode desencadear sintomas de refluxo.

Se este for o caso, outros compostos encontrados no café podem ser responsáveis .

No entanto, outros estudos não encontraram relação entre os sintomas do café e do refluxo.

Embora a pesquisa permaneça inconclusiva, se você tolera café, então não há necessidade de evitá-lo.

No entanto, se o café lhe der refluxo e azia, é melhor evitá-lo ou limitar sua ingestão.

 

10. Refrigerantes e bebidas carbonatadas

Refrigerantes e bebidas carbonatadas também são comuns culpados de azia.

A investigação sugere que estas bebidas podem relaxar o esfíncter esofágico e aumentar a acidez do ácido do estômago – dois fatores de risco para a azia.

Em um estudo, cientistas observaram os padrões de sono de mais de 15.000 pessoas, descobrindo que aproximadamente 25% tinham azia noturna.

Após uma investigação mais aprofundada, os pesquisadores descobriram que a azia noturna estava fortemente ligada a vários fatores, incluindo a ingestão de refrigerantes com gás.

Outro estudo descobriu que as pessoas que consumiam bebidas carbonatadas tinham um risco 69% maior de desenvolver sintomas de refluxo, como azia.

 

11. Leite

As pessoas geralmente consomem leite para tratar azia.

Entretanto, beber leite integral pode, na verdade, causar sintomas, não aliviá-los.

De fato, pesquisas sugerem que o leite integral pode aumentar a produção de ácido no estômago, o que é um fator de risco para azia.

Em um estudo de quase 400 pessoas com azia, aproximadamente 38% relataram sintomas de azia depois de beber leite integral.

Pesquisadores do estudo sugeriram que a ligação entre leite integral e azia estava relacionada ao conteúdo de gordura do leite integral.

Se beber leite azia, é melhor evitá-lo ou reduzir sua ingestão.

 

Alimentos que podem ajudar a aliviar a azia

Enquanto muitos alimentos podem piorar a sua azia, existem vários alimentos que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar a aliviar a azia:

– Gengibre: Este é um remédio natural para náuseas e vômitos.

Embora existam evidências limitadas sobre os efeitos do gengibre na azia, isso pode ajudar a reduzir o refluxo.

– Bananas e melões: Essas frutas são naturalmente de baixo teor ácido e são frequentemente recomendadas para reduzir o refluxo.

– Vegetais verdes: naturalmente com baixo teor de gordura, ácido e açúcar, vegetais verdes incluem feijão verde, brócolis, espinafre e aipo.

– Farinha de aveia: aveia é embalada com fibra, que está ligada a um menor risco de refluxo ácido. Esta fibra não contém FODMAPs, portanto não causa arrotos ou refluxos.

– Grãos e batatas: pesquisas descobriram que o consumo de grãos e batatas está associado a um risco 42% menor de doença do refluxo gastroesofágico.

ATUALIZADO: 17.04.18

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